Image Map

O que é Bullying?



Oi cupcakes lindinhos ^^
Estou aqui para falar de um assunto sério... é sobre Bullying.
Vocês já devem ter visto várias campanhas rolando por aí contra o Bullying, então resolvi falar um pouco disso aqui.

Você já sabe né, para ler a postagem completa clique em Leia Mais.

O Bullying é uma palavra (na verdade gíria) em inglês. Traduzindo para o português significaria a prática dos "valentões", que em inglês significa Bully, dando origem à palavra Bullying. Já podemos imaginar o que ele é lendo a tradução, mas vamos explicar melhor. O Bullying é qualquer atitude agressiva, sendo ela verbal ou física. Podem ser intencionais e repetitivas, e normalmente não tem um motivo, ou por um motivo realmente estúpido. Quem pratica Bullying são os valentões (avá, é mesmo?). Podem ser uma ou mais pessoas para praticar, mas mesmo mudando o número de envolvidos, ambos causam dor e angústia à "vítima", O objetivo do Bullying é sempre o mesmo. É intimidação, agressão, ou qualquer outra coisa parecida. A "vítima" sempre é a pessoa que não tem possibilidades ou capacidade de se defender, por isso o Bullying causa mágoa e dor à pessoa.
Bullying é um problema mundial. Ele pode acontecer em qualquer lugar. Sempre é em um lugar em que várias pessoas interajam, como uma escola, faculdade, até na família, mas pode ocorrer também no local de trabalho e entre vizinhos. Obviamente a tendência de vítimas de Bullying é sempre nas escolas. O problema, é que às vezes as escolas não admitem a ocorrência do Bullying entre seus alunos, ou não sabem do problema, e até se negam a enfrentá-lo. Esse tipo de agressão geralmente ocorre nas áreas onde a supervisão de algum adulto é mínima ou talvez onde não tenha nenhuma supervisão. No Bullying também temos os apelidos pejorativos (humilhantes) criados para humilhar os colegas.
As pessoas que vêem o Bullying, convivem com a violência e se silenciam em razão de temerem se tornar as “próximas vítimas” do agressor. No espaço escolar, quando não ocorre uma efetiva intervenção contra o Bullying, o ambiente fica contaminado e os alunos são afetados, experimentando sentimentos de medo e ansiedade.
As crianças ou adolescentes que sofrem Bullying podem se tornar adultos com sentimentos negativos e baixa autoestima. As vezes ficam com sérios problemas de relacionamento, podendo, inclusive, contrair comportamento agressivo.
O(s) autor(es) das agressões geralmente são pessoas que têm pouca empatia, pertencentes à famílias desestruturadas, em que o relacionamento afetivo entre seus membros as vezes é extremamente difícil. Por outro lado, o alvo dos agressores geralmente são pessoas pouco sociáveis, com baixa capacidade de reação ou de parar os atos prejudiciais contra si e possuem forte insegurança, o que os impede de solicitar ajuda.

Bem agora que já deu pra entender o que é o Bullying, eu queria pedir que se vocês verem alguém sofrendo bullying na sua escola, ajude essa pessoa, não deixe ela sofrendo, porque Bullying é terrível e ninguém quer sofrer por isso.
Dedico essa postagem à uma amiga que estava sofrendo bullying na escola, e vi que não é fácil suportar essa dor.

É isso fofurinhas.
Beijos

2 comentários:

  1. Odeio Bullying. É uma coisa mesmo muito estupida.
    Adorei o seu blog. :3
    Já estou seguindo.
    Bjs
    http://bubble-explosion.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você falou sobre, precisamos lutar contra esse tipo de crime no qual eu sofri muito e que demorei para me recuperar. Odeio quem pratica isso. Agradeço a você por falar sobre isso pois esta ajudando a concientizar muitas pessoas. bjos

    http://renata-diariodeumaadolecente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Vai comentar? Que bom! Só não esqueça das regrinhas:

* Não xingue.
* Não ofenda ninguém.
* Deixe o link do seu blog e/ou site (se tiver).
* Tenha educação!